POEMAÇÃO

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

LANÇAMENTO DA MÚSICA NEGO D'ÀGUA

Licença Creative Commons

O trabalho Nego D'agua de Ajax Virgolino///Ledo Ivo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.


Poemação tem o prazer de apresentar minha nova criação musical, inspirada no poema do Escultor Ledo Ivo. Nego d'água é um frevo marchinha que eu fiz o arranjo usando quinteto de metais acompanhado pelo violão e bateria.
O personagem é um ser mítico que faz parte do imaginário dos pescadores  ribeirinhos do médio São Francisco,  que pode aterrorizar as embarcações e seus viajantes como também seduzir mulheres e incautos, talvez possamos fazer uma analogia com Baco pois o neguinho é chegado a uma festa muita música e bebedeira, batuque e não dispensa uma liamba.
Na letra da música o personagem central encarna exatamente  o espirito do Nego d'água, é um ser rebelde que perde o controle e age de forma violenta, propenso a destruição mas com grande poder de criação se lhe derem chance, esta louco pra sair, fumar cheirar, dançar, vibrar e viver, segundo o filósofo só na ante sala da morte é que a vida começa a valer a pena, segura o nego pois pau que dá em doido é pau que da em nego, e ele é preto ruim, saiu pra se esbaldar lá pros lados do  Angarí, dizem que esta formando um bloco "Cordão do Surubim" muita cachaça, maconha, e outros entorpecentes, musica ligeira pra ninguém ficar parado e as  famosíssimas lanças -perfumes aquelas da Rodoro de metal prateadas e ouro, não é purificador de ambiente não.
Nos anexos do post disponibilizo a partitura do arranjo da música em formato pdf e adicionarei também o mp3 . E porque não falar em festival, a vida não se resume em festivais, alguns amigos me cobraram porque não botar no festival, olhe bem já fui diversas vezes jurado aqui  em Juazeiro e Petrolina sei como funciona as coisas, acho que festivais desse tipo para fomentar a cultura é uma fórmula ultrapassada e démodé como a própria palavra, eu tenho meus próprios canais de divulgação do meu trabalho, Number OneMusic,  Youtube. Spotify, I Tunes etc, inclusive outro dia recebi um -email de uma gatinha nos states Pearl que me perguntou o link pra comprar minha música no I Tunes...issso é bom quem pode pode, quem não pode se sacode, mas também perguntando a alguns músicos amigos todos dizem que já sabem quem vai ganhar??? E também essas prorrogações de inscrição são suspeitas, afinal todos sabiam das datas que foram divulgadas, é isso acho que já explicitei bastante o lançamento. Preciso de uma cantora urgente.
Mato a cobra e mostro o pau!!!! olhe aí meus fan clube...
Partitura Nego D'água

Para os interessados em música a partitura para quinteto de metais e acompanhamento de violão e bateria.




     

Nenhum comentário: